Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 17 de Fevereiro



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
48. Bem-aventurado aquele que me ouve, → que vigia quotidianamente no meu umbral e que espera à minha porta. Pr 8, 27. 48. Bem-aventurado aquele que me escuta permanecendo quotidianamente ao pé do meu umbral esperando às minhas portas.


  • Que vigia às minhas portas - As portas da Sabedoria Eterna são em número de três: a Bíblia sacrossanta, as Criaturas ou a Natureza, quer dizer o Macro-cosmo com toda a milícia celeste do exército Espiritual; e o Micro-cosmo, segundo o corpo e o espírito, e por último, a Alma (mens) Divina no ser humano.

    Ó feliz, três e quatro vezes feliz, e tanto nesta vida como na vida futura e bem-aventurada, aquele que, às portas da Sabedoria vela desde a manhã (como no versículo 170), que escuta diariamente (ver versículos 28 e 158), que vê Theosoficamente em toda a sua vida e que espera sabiamente às portas dela a Sabedoria verdadeira, falando maravilhosamente, respondendo e ensinando.

    Aqui aprenderá desta maneira e, se quiser, Todas as Coisas. Ver versículo 5. Ver a figura deste Anfiteatro.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Primeiro grau » 17 de Fevereiro