Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 28 de Janeiro



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
28. → Quando tu caminhares, que elas caminhem contigo; quando tu dormires, que elas te guardem, e → ao acordares, fala com elas. Pr 6, 22. 28. Quando passeares, que ela te conduza (esta Doutrina da Lei ou dos Preceitos) quando dormires, que ela te guarde; e quando estiveres acordado, que ela converse contigo.


  • Quando tu caminhares - Em toda a parte, em todos os lugares, em todos os tempos; o dia tem a Luz do Sol; a noite tem a da Lua, ou tem a Luz artificial, medita na Lei e no Verbo do Senhor, Biblicamente Macro e Micro-Cosmicamente escritos ou transmitidos pela tradição; conversa com a Sabedoria do único Sábio; mantém Teosoficamente de boca e de coração um colóquio com Iahweh; convida, por votos fiéis e orações piedosas, Ruach Hhochmah-El, quer dizer o Espírito da Sabedoria de Deus, a se tornar familiar contigo, e a constituir-se autor e preceptor de todos os conselhos e trabalhos de toda a tua vida; interroga no Oratório a Sabedoria de Deus, afim que ela queira ser para ti o melhor dos conselhos; e segue sabiamente os seus conselhos no Laboratório, quer em público quer em segredo; tu não te arrependerás.

    Tu sentirás, pela unção do Espírito-Santo, a inspiração vinda do alto, a emoção divina, o êxtase, a transfiguração, o ensino; se primeiro e antes de todas as coisas (como dissemos) religiosamente e com a veneração devida, tu te dirigires Teosoficamente a Iahweh por meditações e solilóquios.

    Os selos serão quebrados; o Livro da Sacro-Santa Escritura, da Natureza e de Ti próprio, ter-tri-um, católico, selado (para todos os outros) com sete selos, te será aberto; tu verás com os olhos do Espírito e do Corpo as delícias da esposa feliz; tu terás pelos Trabalhos Cristiano-Cabalísticos, Físico-Mágicos e Físico-Químicos da Sabedoria, as grandes riquezas do riquíssimo Salomão; tu possuirás Fisicamente, Físico-Medicamente, Físico-Quimicamente, etc., como nas figuras segunda, terceira e quarta deste Anfiteatro, os Tesouros infinitos da Sabedoria verdadeira.

    A vida proferirá o verbo de vida; o Livro abrirá o livro enquanto que a morte só ensinará a ciência da morte.

    Isto é verdadeiramente o modo de filosofar dos Sábios.

    Por este método sábio no Livro Católico, Ter-tri-um de Deus, a Omnipotência, a Misericórdia infinita e a Bondade do Altíssimo mostrar-se-ão à tua contemplação, cujo nome é Iahweh, cuja glória e majestade enchem os Céus, enchem a Terra, enchem o Mar, enchem Todas as Coisas.

    Aleluia; Aleluia; Aleluia. Ó beata visão, pela qual Todas as Coisas são vistas!
  • Ao acordares - Primeiramente do sono sensível, de manhã cedo, enquanto ainda estás deitado, e depois do sono do pecado, da noite das trevas do espírito penitencialmente afastado, afim que se levante em ti o Sol de Toda a Verdade (Ver o versículo 160).

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Primeiro grau » 28 de Janeiro