Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 14 de Novembro


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
318. Ela é mais preciosa que todas as coisas; e → todas as coisas que são desejadas não valem ser comparadas com ela. Pr 3, 15. 318. Ela é mais preciosa que a pérola e todas as coisas desejáveis por ti não se igualam a ela.


  • Todas as coisas - Mundanas cuja glória é vã; porque a Sabedoria é conhecida e procurada por ela própria; porque nela estão as coisas internas, o Ouro e a Prata, e não externas, e ao mesmo tempo a inquisição da verdade.

    Porque é pelos Labores da Sabedoria, quer dizer Cristiano-Cabalísticos, Divino-Mágicos e Físico-Químicos que se adquire a Pedra dos Filósofos que dá o Sol e a Lua, em e por si, aos quais são acrescentadas todas as outras artes, não para elas próprias, mas para as coisas estrangeiras, o Ouro e a Prata.

    É por isso que a Sabedoria por ela própria, da sua fonte perpétua de Benignidade, dá com muito grande largueza (segundo o modo que foi dito) as riquezas inúmeras, o tesouro infinito, os Bens e os Dons acima citados da Alma, do Corpo e da Fortuna. Ver os versículos 45, 224 e 327.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Sexto grau » 14 de Novembro