Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 15 de Novembro


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
319. → O comprimento dos dias está à sua direita e as riquezas e a glória à sua esquerda. Pr 3, 16. 319. O comprimento dos dias está à sua direita, e as riquezas e a glória à sua esquerda.


  • O comprimento dos dias - Porque através da Físico-Química (que é no século a fiel lacaia da Sabedoria verdadeira e como a virgem cubicular perto dos segredos da Natureza), esta Soberana dá largamente e benignamente ao filho industrioso da Disciplina as Essências preciosas e subtis, salutarmente eficassíssimas dos Vegetais, dos Animais e das suas partes, dos Minerais, das Pedras, das Gemas, das Pedras e dos Metais, e a Pedra dos Filósofos, muito verdadeira Medicina católica da nossa restauração e da nossa conservação; do uso médico das quais provem legitimamente o comprimento dos dias.

    As Riquezas, igualmente pela força mirifique da Bendita Pedra católica acima citada, pela qual os metais inferiores são realmente convertidos em metais superiores, quer dizer em Prata e em Ouro e frutuosissimamente transmutados, em essência e em forma.

    A Glória, por fim, pelo uso Cristiano-Cabalisticamente Divino da Pedra mais que perfeita. Ver a figura quarto deste Anfiteatro.

    É preciso observar: Que a direita é mais digna que a esquerda, é necessário de longe preferir o santo e longo estado da vida às riquezas pecuniárias. Ver o versículo 326.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Sexto grau » 15 de Novembro