Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 31 de Outubro


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
304. → Se o sentido trabalha, quem mais do que Ela é → o artesão das coisas que existem? Sb 8, 6. 304. Se a Prudência atua e produz uma obra, quem é mais artificioso do que ela na constituição das coisas?


  • Se o sentido trabalha, etc. - Se é possível realizar e efetuar algo pelo sentido, a razão, a prudência, o intelecto e a arte, quem portanto é, ou poderá ser tido como mais artificioso do que Ela (que dá, sabe, compreende e opera Tudo nas coisas da Natureza?
  • O artesão - Porque ela é (como prova a experiência) a realizadora de todas as coisas que são ou realizam os Bens, quer na Natureza, quer na vida.

    Tu confiarás a ela portanto a direção de Ti próprio, e também no teu Oratório e no teu Laboratório; de modo que o Espírito familiar te governe, te ensine, te conduza, te guarde e te dê com largueza, de bem conhecer, querer, ser e poder em Todas as Coisas.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Sexto grau » 31 de Outubro