Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 25 de Outubro


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
298. → E eu aprendi todas as coisas que são absconsas e imprevistas; → porque a Sabedoria, operária de todas as coisas, me ensinou. Sb 7, 21. 298. E eu conheci mesmo todas as coisas que estão escondidas e não ainda reveladas, porque a Sabedoria, operária de todas as coisas me ensinou.


  • E eu aprendi todas as coisas que são absconsas e imprevistas - Misticamente, arcanamente, secretamente na Sacro Santa Escritura, na Natureza e por fim na vida comum.
  • Porque a Sabedoria, operária de todas as coisas, me ensinou - Tanto mediatamente como imediatamente por revelações, e dormindo e acordado; mesmo por oráculos.

    E por quem, por quais meios, eu peço-te, ou como? Tu receberás uma resposta suficiente, em todo este Prólogo, passim, e na figura quarta deste Anfiteatro.

    Ensina-me, eu te conjuro, Ruach Hhochmahél, Espírito da Sabedoria de Deus (versículos 1 e 223), porque eu desejo, eu escolho, eu tenho sede de ser ensinado, instituído e informado só por ti (a partir de agora, como até ao presente).

    Tu que és perscrutador dos mistérios de Deus, investigador dos segredos escondidos da Natureza, e mesmo de todas as coisas que são absconsas e imprevistas, eu te aviso fraternalmente, digo eu, de nunca te aproximares dos Espíritos malignos nigromânticos, familiares e diabólicos, que se transformam em Anjos de Luz (2Cor 11, 14); foge, foge (eu aconselho-te) desses; com o estudo da Sabedoria verdadeira virão a ti todos os Bens (versículo 291).

    Procura-a só e unicamente pela Lei e pela Doutrina deste Anfiteatro. Deixa a sabedoria negra com o seu infernal mestre.

    Aprende a procurar Danielicamente as revelações das coisas escondidas junto de Deus, cujo método encontrarás, no capítulo 2, 17 e seguintes de Daniel. Item, na figura quarta deste Anfiteatro.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Sexto grau » 25 de Outubro