Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 17 de Junho


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
168. Ele guardará → a salvação dos retos, e protegerá aqueles que caminham com simplicidade, Pr 2, 7. 168. Ele esconderá a essência para os retos, e será o escudo daqueles que caminham com perfeição,


  • A salvação dos retos - Os frutos da Divina Sabedoria são infinitos: e o maior deles é a Salvação da Alma.

    Divinamente conservados e guardados, eles são como um tesouro eterno para os justos.

    E, como indica o texto hebreu, a própria essência das coisas, ou o que dá a todas as coisas a sua essência, é o tesouro do justo; o que não é nada mais que Deus Ele próprio, o qual é Todas as Coisas em Todos.

    Iahweh é portanto Ele próprio a salvação do justo; a Sua Ipseidade é o escudo do justo, que protege o justo contra as flechas do diabo, e contra os seres humanos inimigos, e contra as impressões malignas do Macro-Cosmo.

    É a sombra do Altíssimo e a Proteção do Omnipotente contra os horrores da noite, contra as setas velozes de cada dia, contra o demónio que combate ao meio-dia, contra a peste que caminha nas trevas. Salmo 91.

    Todos estes males não atingirão aqueles que caminham na integridade, quer dizer em Deus, Ipseidade, e no seu filho Jesus Cristo.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Quarto grau » 17 de Junho