Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 18 de Junho


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
169. Conservando os caminhos da Justiça, e → guardando as vias dos Santos.
* Então tu conhecerás a Justiça, e o Julgamento, e a equidade, e todos os caminhos excelentes.
Pr 2, 8.




Pr 2, 9.
169. Afim de que eles guardem os caminhos do julgamento: e ele guardará a via dos seus misericordiosos.
* Então tu conhecerás a Justiça, e o Julgamento, e as Retidões, e todos os caminhos excelentes.


  • Guardando as vias dos Santos - É o fruto perfeito da Divina Sabedoria.

    Que os devotos guardem portanto o Favor e a graça de Deus, com receio de que se afastem dos caminhos da Justiça.

    A Sabedoria Divina é uma Luz perpétua que mostra a via nas trevas, que afasta a alma dos erros, que livra dos conselhos insensatos, que restringe as vãs cogitações.

    Eu ensinar-te-ei, diz a Sabedoria, quais são as coisas úteis; dar-te-ei o Intelecto, e eu instruir-te-ei nessa via pela qual tu progredirás; fixarei os meus olhos em ti. Salmo 32, 8 (vulg. 31).

    Ó Sabedoria Eterna, ensina-nos, dirige-nos pela norma eterna, informa-nos pela regra eterna:

    Informa-me, ó meu Deus, qual é a tua vontade santa
    Digna-te dar-me a tua mão para conduzir os meus passos;
    Porque eis que tu continuarás sempre comigo, ó meu Deus
    E o sinal divino do teu espírito me conduzirá pelo caminho reto.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Quarto grau » 18 de Junho