Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 15 de Junho


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
166. → Como na tua alma está a Doutrina da Sabedoria, a qual quando tu a tiveres encontrado, → tu terás de novo a esperança, e a tua esperança não perecerá. Pr 24, 14. 166. Como suave será à tua alma → o conhecimento da Sabedoria, se tu a encontrares; e ela será a tua recompensa, e a tua espera não se perderá.


  • Como a Doutrina, etc. - Porque Jesus, Sabedoria do Pai feita carne, é a Flor do Mel Divino, o Maná do Orvalho Superceleste, o Mel na boca, o Mel no coração, a Pedra (1Cor 10, 1) sobre a qual está edificada a Igreja (Mt 16, 18).
  • O conhecimento da Sabedoria - O conhecimento da Sabedoria verdadeira é a Luz na Alma, dissipando as trevas da ignorância, e todas as opiniões falsas e incertas.

    E este conhecimento difere tanto da opinião e das conjecturas incertas, como a luz difere das trevas, e como o corpo difere da sua sombra.

    Deus deve ser insistentemente solicitado, afim de que ele ilumine os nossos espíritos.

    Tem portanto cuidado, tem cuidado para não pedires a luz das trevas aos espíritos malignos que são apostatas e mentirosos.

    Tem cuidado para não procurares a Luz verdadeira na sombra, quer dizer nas pessoas não iluminadas pela Luz verdadeira, que se orgulham da sua própria Sabedoria, e te fazem aceitar e te vendem as suas fantasias especulativas, e os seus sonhos em vez da Sabedoria.
  • Tu terás de novo - Ver, mais abaixo, o versículo 224.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Terceiro grau » 15 de Junho