Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 6 de Abril



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
96. Aquele que junta → durante a colheita é um Filho sábio; mas aquele que repousa durante o Verão, é uma criança de confusão. Pr 10, 5. 96. Aquele que junta no verão é um filho inteligente; mas aquele que dorme durante a colheita é uma criança que atua com confusão.


  • Durante a colheita - Na ocasião ou no tempo oportuno. Porque a cabeça cabeluda, depois, torna-se calva .

    É necessário observar esta palavra do Imperador Fernando: Muitas vezes, um só dia dá aquilo que um ano inteiro não é suficiente para dar, noutras circunstâncias.

    Observa portanto o Tempo, o lugar, as pessoas e a ocasião nas coisas que tu deves realizar; que cada um se apresse a aproveitar a ocasião que lhe é oferecida por Deus de bem conduzir uma coisa. S. Paulo, de acordo com a mesma opinião, mandou aproveitar o tempo (Ef 5, 16).

    É o verão, não apenas do ano, mas também da juventude de toda a vida, da ocasião, do tempo, dos amigos, dos tutores, das promoções, dos bens do corpo e da Alma e das decisões da Fortuna: O teu Génio ou o teu Espírito Bom pode e quer; ele pode e quer porque te incita, quando, movido em ti, tu percebes o bem através dele.

    Este movimento, este impulso interno e externo é a vocação Divina, a qual, segundo a doutrina do Apóstolo, devemos fielmente seguir, Orando e Laborando (1Cor 7, 20).

    Ver os versículos 170, e 177.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Segundo grau » 6 de Abril