Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 7 de Abril



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
97. → A mulher insensata e gritadeira e cheia de seduções e que não sabe nada de nada, Pr 9, 13. 97. A mulher insensata, que cria tumulto é simples e não sabe nada de nada.


  • A mulher insensata - A Sabedoria mundana é esta mulher insensata, que, por esta razão é chamada insensata porque ela não é iluminada por nenhum raio da Celeste Sabedoria.

    Tudo o que o génio do ser humano engendra sem a iluminação do Espírito Santo é a suprema loucura; desta loucura seguem-se as ruidosas, zumbidoras e tumultuosas contenções; as questões, as subtilezas, os sofismas que se resolvem no fim em vento e fumo.

    No entanto, essa orgulhosa meretriz pintada e vestida com um casaco de púrpura, pelas suas fraudes e pelas suas seduções engana um grande número, e por títulos capciosos palia a sua loucura e por todos os graus da loucura conduz insensivelmente os seus discípulos até à larva suprema.

    Sobre isto, ver vários versículos, 107 a 117.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Segundo grau » 7 de Abril