Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 3 de Fevereiro



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
34. E os meus rins exultarão → quando os teus lábios tiverem falado segundo a retidão. Pr 23, 16. 34. E os meus rins exultarão quando os teus lábios disserem as coisas retas.


  • Quando os teus lábios tiverem falado segundo a retidão - quer dizer, quando tu tiveres confessado a verdade, segundo a minha útil e fiel instrução.

    E quando por uma astúcia maliciosa, tu ocultasses a verdade, esta reserva não enfraqueceria nem por um momento a minha autoridade, mas eu digo com Cícero: Para que servem as palavras quando se encontram os testemunhos das coisas? O espírito que tem consciência de uma boa fama ri-se da mentira.

    Que os meus atos se comprazam sempre no bem.

    Estas palavras de Tertuliano são apropriadas para nos consolarem: Quando nós somos amaldiçoados pelo mundo, nós somos absolvidos pelo Senhor.
Mas coragem!


[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Primeiro grau » 3 de Fevereiro