Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 4 de Fevereiro



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
35. Não é verdade que (חכמה Hochmah) → a Sabedoria grita, e (בינה Binah) a Prudência → dá a sua voz? (Vê, é ela própria ou são elas próprias?!) Pr 8, 1. 35. A Sabedoria (חכמה Hochmah) não grita, e a Inteligência não dá a sua voz?


  • A Sabedoria grita - Em que lugar? em todo o Universo; por exemplo, nos livros da Natureza e da Criatura, da Sacro Santa Escritura e da Consciência limpa, e mesmo em todas as coisas onde ela se oferece aos desejos; os Astros, ao cintilarem, clamam e convidam-nos para a Luz Eterna; os Ventos clamam e anunciam o Espírito do Senhor que habita em cada um deles; as Águas clamam e chamam-nos ao Rio Cristalino do Paraíso e estas águas ocultas dos Filósofos; a Terra clama e por mil vozes, pelos rios e pelos frutos, e ela esmalta-se de tantas cores Filosóficas da Natureza; a terra clama quando treme e abala, afim que nós compreendamos a reversão do mundo.
  • Dá a sua voz - Qual é ela ? Ela é Tri-uma; a voz da Natureza, a da Sacro Santa Escritura e a da Lei da consciência, estas três centelhas da Justiça Divina.

    Nós ouvimos esta Voz católica pelos ouvidos dos sentidos, da razão, do intelecto e da Alma, no Oratório Orando, e no Laboratório laborando Micro e Macro-Cosmicamente, Fisicamente, Físico-Medicamente, Físico-Quimicamente, etc. Como o indicam as figuras segunda e quarta deste Anfiteatro.

    A voz de Deus está em Todos por Todas as coisas e vem de Todas as coisas para Todos. Ver a exposição, versículo 185.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Primeiro grau » 4 de Fevereiro