Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 4 de Janeiro



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
4. O Sábio, ouvindo-as, → tornar-se-á mais sábio, e o Inteligente adquirirá a arte de governar. Pr 1, 5. 4. O Sábio as ouvirá e aumentará em si o conhecimento da Doutrina; e a Inteligência possuirá → os conselhos.


  • Tornar-se-á mais sábio - Quanto mais aquele que ensina tem a experiência da idade, mais se distingue; do mesmo modo o sábio é mais sábio.

    Há vários graus entre os filhos da Doutrina; cada um tem superioridade sobre o outro; mas nenhum deles no entanto deve ser desprezado. Admira os grandes campos; cultiva o pequeno, ensina judiciosamente Virgílio.

    É como se Salomão dissesse: Aquele que é dotado de Inteligência e que segue os meus princípios, adquirirá não somente as artes vulgares, mas também as mais secretas e escondidas, e assim será mais sábio; e então, fortalecido e poderoso pelo julgamento, pela sabedoria e pela experiência, obterá Teosoficamente, em todas as coisas possíveis, os conselhos engenhosos e subtis que lhe serão revelados dia a dia.

    Aqueles que empreendem adquirir a arte da Sabedoria, é importante que a recebam de alguém mais sábio, do Sapientíssimo Deus, para isso Orando Teosoficamente e Laborando Físico-Quimicamente.
  • O conselho - é a razão das coisas a realizar, reportando-as sempre todas a Deus, ao homem, a si próprio. Isto será divinamente recebido Orando, afim que o objetivo salutar se realize.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Primeiro grau » 4 de Janeiro