Teosofia Prática – Da via árida

  1. Eu tenho experimentado que a via que passa pela cólera de Deus, no primeiro PRICÍPIO escuro, é árida e requer não só trabalho, mas também uma coragem invencível, que o ser humano não encontrará nas suas próprias forças.
  2. Que o caro discípulo esteja advertido de que deve conceber fortemente o Amor no seu desejo e na sua IMAGINAÇÃO.
  3. Ele encontrará assim coragem quando a Cólera o assustar, trazendo-lhe a dúvida e a incredulidade;
    ele poderá amaldiçoá-las e imediatamente ESPECULAR com a sua IMAGINAÇÃO no Amor;
    ele verá assim como a Cólera enfraquecerá e cairá.
  4. Eu tive que suportar, no início, um choque muito duro, porque a Cólera havia colocado na minha alma um pecado mortal contra o Espírito Santo, como se eu tivesse amaldiçoado a Deus.
    Então caí numa humildade invertida, porque ainda não tinha lido Boehme e não sabia o que era o Amor, a Cólera, Deus e tudo mais.
[ Anterior ] [ Índice do Capítulo 6 ] [ Seguinte ]

Início » Textos » Teosofia Prática » 6. Da oração » Da via árida