Teosofia Prática – Do rezar bem

  1. Rezar bem não é, segundo a minha experiência e a minha PRÁTICA, dizer palavras;
    é abismar o espírito ou a vontade da alma em Deus, e é uma geração da Santíssima Trindade e da Sabedoria, através das sete Formas da Natureza.
  2. O que acontece pela MAGIA ou desejo da Fé;
    a Vontade concebe uma MAGIA daquilo que ela pede.
  3. Como a vontade é tão sutil quanto um pensamento, e como ela precisa dum corpo onde possa operar, ela apodera-se para isso da palavra de Cristo na sua IMAGINAÇÃO1 e penetra até Deus;
  4. Mas o desejo torna-a dura, austera, sombria e ansiosa, ela só sente dúvida e negação;
    foi isto que, no começo, antes de entender a génese de Deus, não pouco me PERTURBOU.
  5. Porque eu não queria um Não, mas um Sim, e quanto mais acendia o meu desejo, mais angústia encontrava, de modo que tive que parar;
    mas depois de um tempo, comecei de novo, amaldiçoei o Não e a dúvida, e concebi o desejo de penetrar na Luz de Deus.
  6. O Espírito de Deus encontrou-me neste desejo, e a CONJUNÇÃO acendeu o Fogo pelo qual a minha Vontade ansiosa se transformou numa alegria agradável, eu senti uma luz e fui ouvido.
  7. Pois tudo então era Sim e Amém e eu não tive mais dúvidas.
  8. Através desta PRÁTICA, onde Deus me dirigiu na oração, mais tarde compreendi a teoria de Boehme das Sete Formas e dos Três PRINCÍPIOS.
  9. E eu sei que esses leitores, se não forem conduzidos na prática por Deus, dificilmente compreenderão a profundidade disto.

Notas

  1. Ver o Anexo Da Imaginação. [  ]
[ Anterior ] [ Índice do Capítulo 6 ] [ Seguinte ]

Início » Textos » Teosofia Prática » 6. Da oração » Do rezar bem