Teosofia Prática – Do templo do Espírito Santo

  1. O Diabo, percebendo tudo isto, apressadamente desliza para dentro do temperamento, e procura colocar a dúvida dentro da alma, com falsas sugestões;
    foi assim que, nesta época da minha vida, o Diabo queria que eu acreditasse que era ele quem me possuía.
  2. A minha alma ficou apavorada e, tendo cessado a minha oração, voltei-me para o Novo Testamento para encontrar uma leitura adequada para dissipar esses maus pensamentos,
  3. E abrindo-o, as palavras de Paulo (1 Coríntios 6, 19), caíram diante dos meus olhos: "Não sabes que o teu corpo é templo do Espírito Santo, que está em ti, que recebeste de Deus e que não é de ti."
  4. Estas palavras causaram-me a mais profunda admiração porque, desde a minha juventude, eu procurava Deus fora de mim, tendo muitas vezes passado o dia no campo, ou tendo-me escondido numa gruta, contemplando o céu e desejando falar com Deus, como Moisés, Davi e outros homens de Deus.
  5. Mas nenhum Deus quis aparecer-me, e eu voltava para casa muito triste;
    ou então pegava no meu livro de orações, abria a janela ou punha-me ao ar livre, para que as fórmulas pudessem subir livremente ao Céu:
    e permaneci cego durante vinte e seis anos.
  6. Tendo imediatamente fechado o meu Novo Testamento, caí de joelhos para agradecer a Deus por esta graça, que fluiu tão abundantemente que cinco horas se passaram a recebê-la e que eu mesmo fiquei maravilhado com a riqueza desta bênção.
[ Anterior ] [ Índice do Capítulo 3 ] [ Seguinte ]

Início » Textos » Teosofia Prática » 3. Do ser humano regenerado » Do templo do Espírito Santo