Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 30 de Dezembro


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
364. (Porque) → toda a palavra de Deus é um escudo para aqueles que esperam nele. Pr 30, 5. 364. Toda a palavra de Deus é provada pelo fogo; ela é um escudo para aqueles que esperam nele:


  • Toda a palavra de Deus, etc. - Observa aqui, aprende e responde na intimidade do teu coração; que o sermão de Deus te seja um escudo, e acrescenta fé à Verdade e às promessas Divinas.

    Porque é dito claramente que o sermão de Deus é abrasado e purificado, quer dizer sem escórias, sem dolo, sem falsidade, e que certamente deve atribuir a vitória aos crentes. Tu tens exemplos disso em Hb 1.

    O Salmo 19, canta insignemente também o Elogio do Verbo Divino, para. 9 (vulg. 18, 8): Os preceitos do Senhor são retos, deleitam o coração; o mandamento do Senhor é luminoso, esclarece os olhos.

    Para. 10 (9): O temor do Senhor é puro, subsiste eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros, todos igualmente justos.

    Para. 11 (10): Mais desejáveis que o ouro, que uma barra de ouro fino; mais doces que o mel, que o puro mel dos favos.

    12 (1): Ainda que vosso servo neles atente, guardando-os com todo o cuidado;

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Sétimo grau » 30 de Dezembro