Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 20 de Outubro
Versão antiga ou Vulgata | Passagens citadas da Sacro Santa Escritura | Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego |
293. → Porque ela é um tesouro infinito para os seres humanos; aqueles que se serviram dela são feitos participantes → da amizade de Deus, e são recomendados → devido aos dons da Disciplina. | Sb 7, 14. | 293. Porque ela é para os seres humanos um tesouro inesgotável; aqueles que se serviram dela estão unidos por amizade com Deus e são recomendados por causa dos dons da Disciplina. |
- Porque ela é um tesouro infinito, etc. - Porque ela própria é Eterna, Imensa, Omnipotente, Infinita; e os seus tesouros, por esta razão, são inesgotáveis e infinitos.
Desde o início do mundo ela sempre deu; ela dá hoje e é por isso que ela não quer e não pode deixar de dar com abundância em todas as épocas. - A amizade de Deus - Por forma que eles obtenham o desfrutar de Deus Paterno, Fraterno e Amigo do soberano Bem. Ver a segunda figura deste Anfiteatro.
Porque nós somos criados afim de que conheçamos, contemplemos, amemos e veneremos este Bem supremo, na Sacro Santa Escritura, no Livro da Natureza e no testemunho da Consciência limpa; nele nós somos resgatados afim de que nós desfrutemos para sempre.
Este único pode preencher abundantemente a alma sempre insaciável do ser humano.
Ó esta frutuosíssima amizade!
Nota: Visto que todos os bens que possuem os amigos lhes são comuns, o que não obterá de Deus o ser humano tornado amigo de Deus!
É necessário esforçares-te Teosoficamente para te tornares amigo de Deus; então, jejuando, Ora em Espírito e em Verdade; então Labora sabiamente nas coisas que ensina este Anfiteatro; e Iahweh mostrar-se-á a ti e dar-te-á sem atraso.
Porque tu terás obtido a salvação e a amizade de Deus, teu amigo, e da Sabedoria, tua amiga.
A Sabedoria é a conciliadora da amizade que deve ser instaurada com Deus porque ela junta-se ao ser humano no Temor de Deus e, isto tendo sido feito, ele obtém de Deus de bem querer conhecer, ser e poder nos mistérios Divinos e nos segredos da Natureza (Divinamente, pela influência, a luz e o movimento, ou pelo Mestre Sábio que Deus te envia ou que ele é ele próprio para ti, versículo 32) ver o versículo 249. - Devido aos dons da Disciplina - Por causa do Temor de Deus que é o começo da Sabedoria, versículo 210, que nos confia a Deus.
[ Anterior ] | [ Índice ] | [ Seguinte ] |
Início » Textos » Anfiteatro » Sexto grau » 20 de Outubro