Anfiteatro da Sabedoria Eterna - Introdução à Quarta Figura (2)


  1. Revestido santamente com o Fato Cândido da integridade cristã, quer dizer de simplicidade, retidão e probidade; a cintura cingida com o Cinto de Ouro da Verdade Divina; caminhando nesta cena mundana dominando o diabo, as concupiscências e as afeições da carne com o Cetro imperial da liberdade Cristã.
  2. Decorado no dedo anular com o Anel admonitório da Assistência da Graça Divina, quer dizer da poderosa e católica promessa dada por Aquele na boca do qual nunca existiram enganos, quando ele disse: Amém Amém, eu vos digo: Se vocês pedirem algo ao Pai em Meu Nome, ele dar-vos-á; peçam e receberão.
  3. Ornamentado, coberto ou divinamente marcado na fronte da pessoa interior, com o ת (Tau), assinatura do verdadeiro católico fazendo o lugar de Mitra ou de Lâmina Dourada Sacerdotal ou de Coroa Real.
  4. Aspergido cristãmente pela Água Benta das lágrimas penitenciais e da nova obediência e pelo hissope Aspersor da cruz e das tribulações.
  5. Que ele pendure ao pescoço e tenha diante dos olhos da alma conjunta e unida a Deus, indelevelmente pintado nas Tábuas verdadeiramente Douradas do seu coração puro e isento das manchas letíferas dos pecados, com o Pincel da fé sincera e o Cinabre do ardentíssimo amor Divino, e mesmo fortemente gravado com o Martelo da esperança firme, יהשוה, Kristos, o Cristo, Deus e Homem crucificado, pentagrama, Caracter ipsíssimo de יהוה tetragrama e Figura da hipóstase (ou ser subsistindo por si próprio) paternal; Selo do Pai e não apenas Imagem ou Ícone (Eikon) mas luz (apaukasma) e verdadeiro esplendor do Pai, Verbo de Deus, Virtude de Deus e Sabedoria de Deus incarnada.

    Eis o Signaculum que vence e põe em fuga as partes adversas! O Pentáculo mirífico dos cinco hieróglifos e das cinco chagas do Verbo mirífico! O poderoso Almadel!
  6. Encerrado no Círculo de fogo de Iahweh com o duplo Gládio do Verbo Divino, com o Apoio da fé cândida e viva em Cristo; Deus condutor, o movente e regente; invencivelmente munido do protetor omnipotente contra as portas do inferno, Elohim Zebaoth!
  7. Guardando fielmente o Juramento perpetuamente indissolúvel, prestado santamente uma vez por todas em Cerimónias muito santas no batismo cristão quer pela Loção aquosa da onda sagrada quer pela Unção do óleo do sopro sacrossanto, a respeito da Fé ou Pacto de convenção com o Espírito Sapientíssimo, Ótimo, Potentíssimo, Infinito, Ciumento, tri-um, ao qual ele se sujeitou todo inteiro tri-unamente, quer dizer de corpo, de espírito e de alma; e, não violando nefastamente a fé dada àquele que o resgatou com o seu sangue [para com o qual tu és devedor (chirographarius debitor) e obrigado em contrapartida a dares-lhe o teu sangue].
  8. Iluminado pela Lâmpada e os Archotes ardendo incessantemente, com a eterna luz da luz, e divinamente alumiado na sua alma.
  9. Sacrificando pacientemente o Holocausto que Iahweh Espírito Soberano e Todo Poderoso não desprezará, quer dizer aquele de espírito afligido e de coração contrito para com ele pela Sufumigação da pia devoção e da oração ardente voando para Deus, com as Mãos, quer da alma quer da língua, cuidadosamente lavadas.
  10. Por esta Proposição, por fim, não temerariamente qualquer, ligeira, louca ou inane, mas pelo contrário lícita, honesta e por esta razão não oposta a Deus, e infinitamente útil e necessária a si própria e ao seu próximo, firmemente inscrita na alma suplicante e penitencialmente purgada das manchas letíferas dos pecados (o que é o Verdadeiro Pergaminho Virgem puro e mundificado dos Teósofos, não dos cacomagos) pelo Calame das cogitações integras e das imaginações retas, por intermédio do Cinábrio ardente do desejo de saber e humildemente oferecido ao Altíssimo pela anunciação da elevação n'Ele; no Jejum Cristão, quer aquele relativo ao supérfluo de alimentos do corpo quer sobre as concupiscências e as afeições viciosas, os Joelhos, quer do corpo quer do coração humildemente Fletidos, esperando indubitavelmente obter bem-aventuradamente (pela Divina Clemência) aquilo que foi desejado e escolhido; em velando desde a Manhã na Capela (Sacellum) ou Santuário (Adytum) monástico e quase eremítico do oratório e dirigindo-se a Iahweh para obter a Sabedoria santa, que ele seja, de boca e de coração, Cristóforo Cruciformemente, quer dizer em Espírito e Verdade, sem intermissão.


[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Introdução à Quarta Figura (2)