Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 5 de Dezembro


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
339. A Sabedoria libertou das dores aqueles que a observaram. Sb 10, 9. 339. A Sabedoria → libertou os seus adoradores dos tormentos.


  • Libertou dos tormentos - Porque primeiramente, a Sabedoria embebe e ornamenta a alma com a cognição de muitas coisas divinas e humanas, com as quais a alma é consolada com uma suave alegria.

    Porque, quanto mais a alma do ser humano ascende e se eleva na cognição de Deus e da Natureza, mais ela é preenchida com uma suavidade e uma alegria profundas; donde a alma é cada vez mais inflamada com o amor do Criador e Unida a Deus; donde a tranquilidade e a serenidade nascem na consciência.

    Em seguida, a Sabedoria liberta o seu adorador dos tormentos, como ela livrou José da prisão; quando os raios da Sabedoria tendo brilhado e resplandecido nele pela interpretação e a exposição do sonho do Rei, ele foi liberado da sua prisão e erigido e elevado à dignidade real.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Sexto grau » 5 de Dezembro