Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 4 de Dezembro


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
338. → Porque o Senhor estará ao teu lado e cuidará que o teu pé → não seja capturado. Pr 3, 26. 338. Porque Iahweh será a tua confiança e guardará o teu pé da captura.


  • Porque o Senhor estará, etc. - Porque Iahweh é o muro, quer dizer o Círculo de fogo dos Teo-Sofos (que ultrapassa em muito aquele que é pintados ou figurado pelos pseudomagos) que cerca com uma inclusão defensiva aqueles que o temem; afastando os espectros assustadores (terriculamenta) dos inimigos, e pondo completamente em fuga todas as partes adversas.

    O Anjo do Senhor está no circuito daqueles que o temem, Salmo 34, versículo 8 (vulg. 33, 7).
  • Não seja capturado - Pela força, a astúcia ou a falsa doutrina dos adversários; com receio que tu sejas seduzido pelas velhacarias sofísticas do diabo e que tu não te desvies da linha direita da verdade.

    É por isso que tu deves implorar o conselho e a ajuda do Senhor Deus omnipotente afim de que ele te faça obter as obras de Bereshit e de Mercavah, quer dizer a cognição das coisas humanas e divinas (pela Filosofia e a Teologia) no Oratório e no Laboratório, seguindo a linha direita (eu falo com Morien), quer dizer a via linear da verdade, felizmente, sem nenhum desvio.

    Isto realizar-se-á retamente, conforme tu o tenhas retamente querido tu próprio.

    Conforme o que tu crês tu próprio, e que tu Ores e Labores, isto acontecerá para ti.

    Tu confessarás finalmente que foi devido à misericórdia de Deus que nós não fomos devorados.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Sexto grau » 4 de Dezembro