Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 7 de Outubro


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
280. → A indigência e a ignomínia para aquele que deserta a Disciplina; mas aquele que aquiesce à admoestação será glorificado. Pr 13, 18. 280. A pobreza e a ignomínia para aqueles que se afastam da correção, mas quem guarda a increpação terá honra.


  • A indigência e a ignomínia - Ao ser humano natural que se afasta completamente das vias da Sabedoria verdadeira, a Sabedoria ela própria corrige-o indefinidamente com inúmeras correções afim de que ele se afaste da sua via e de que ele seja liberto da sua loucura inata e congénita.

    Se a pessoa sábia admite esta correção, então será ornada pela Sabedoria corretora com muitas recompensas entre as quais estão as riquezas honestas e legítimas e mesmo as honras; se verdadeiramente o homem pretensioso repele a disciplina, a Sabedoria afasta-se dele e a pobreza e a ignominia, filha da impiedade sucedem-lhe então.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Quinto grau » 7 de Outubro