Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 5 de Outubro


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
278. → O ouvido que escuta as imprecações de vida permanecerá entre os Sábios. Pr 15, 31. 278. O ouvido que escuta a imprecação de vida, permanecerá entre os Sábios.


  • O ouvido que escuta - Do mesmo modo que pela porta dos ouvidos entrou a desobediência e a malícia dentro do coração do ser humano, do mesmo modo ao ouvir a voz da admoestação e do castigo, a Sabedoria entra no espírito.

    E, do mesmo modo que ao ouvir a voz do diabo, todo o coração do ser humano é corrompido e sujado, do mesmo modo, ao escutar a voz de Deus no Livro da Sacro Santa Escritura, da Natureza, e de si próprio, o coração do ser humano é liberto da corrupção, da putrescência diabólica e da ignorância.

    Porque Deus orna e recompensa o estudo da Sabedoria, nesta vida, com a maior luz, inteligência, ciência, cognição das coisas espirituais e naturais, conselho, força de fé, consolação e sucessos na governação pública e doméstica, e depois desta vida por recompensas imortais.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Quinto grau » 5 de Outubro