Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 1 de Setembro


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
244. → Quem declina os seus ouvidos para não escutar a Lei, → a sua Oração será execrável. Pr 29, 9. 244. Quem afasta o seu ouvido afim de não escutar a lei, a sua própria oração será a Sua abominação.


  • Quem declina os seus ouvidos - Que aquele que tem ouvidos para entender, entenda o que o Espírito da Verdade diz aos filhos dos seres humanos; que ele decline do mal e faça o bem; que ele tema Deus e realize a justiça; e que ele obedeça voluntariamente àquele que o repreende; de outra forma não obterá nem realizará nada de bom, quer no Oratório, quer no Laboratório.

    Porque, aquele que tiver declinado os seus ouvidos com medo de ouvir a Sabedoria, falando, ensinando e admoestando na Sacro Santa Escritura, no Livro da Natureza e em Si Próprio:
  • A sua Oração será execrável - A Oração que é aceite por Deus deve ser um sacrifício projetado do coração penitente, contrito e humilde; de outra forma ela é abominável a Deus.

    Porque, se a árvore desagrada como é que o fruto poderá agradar?

    E para além disso, a vida imaculada é toda uma oração junto de Deus, um sacrifício agradável, um culto muito agradável a Deus.

    É pela obra, não com as palavras, que tu deves falar diante de Deus; se for de outra forma, a nossa oração estará no pecado (Sl 109, 7).

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Quinto grau » 1 de Setembro