Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 30 de Agosto


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
242. Aqueles que se Confiam a ele → compreenderão a Verdade, e os fieis na dileção repousam n'Ele, porque o dom e a paz são para os eleitos. Sb 3, 9. 242. Aqueles que colocam a sua fé nele, compreendem a verdade; e os fieis em caridade permanente nele; porque ele tem graça e misericórdia para com os seus santos e porque ele cuida dos seus eleitos.


  • Compreenderão a Verdade - Assim nos diz a Sabedoria incarnada (Jo 8, 31): «Se permanecerem na minha palavra, serão meus verdadeiros discípulos e conhecerão a verdade.»

    A verdade, digo eu, Toda, nas coisas Teo-Sóficas, Jurídicas, Físicas, Físico-Médicas, Físico-Químicas, Físico-Mágicas, Hiperfísico-Mágicas e Cristiano-Cabalisticas, em e pela Sacro Santa Escritura, no Livro da Natureza e Tu Próprio, Divinamente ungido pelo óleo do Espírito da Sabedoria; em Orando e Laborando.

    Pede portanto ao Senhor, afim de que as gotas do Espírito da Sofia supraceleste caiam em chuva e sejam destiladas pelo próprio Senhor no receptáculo da tua Alma, penitencialmente lavada e mundificada; e que estando embriagada e embebida (Tu que és loucamente enfatuado pela tua prudência) tu segues sabiamente tudo o que Ela Própria te sugere; afim de que, assistindo-te, tu permaneças na verdade e que a verdade permaneça em ti.

    Porque, sem a direção da eterna verdade, tu nunca provarás a verdade das coisas Humanas e Divinas, nem serás sábio.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Quinto grau » 30 de Agosto