Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 29 de Agosto


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
241. → O Erudito no Verbo encontrará Coisas Boas, e quem Espera no Senhor é bem-aventurado (Pr 28, 25). → Quem Espera no Senhor será curado. Pr 16, 20. 241. Aquele que compreende a coisa encontrará o bem, e o confiante em Iahweh é bem-aventurado (Pr 28, 25). Quem tem fé em Iahweh será alimentado.


  • O Erudito no Verbo - Quer dizes a Doutrina da Sabedoria, e como ela deve ser procurada pelo temor de Deus, como ela deve ser adquirida pelas orações assíduas, como se deve unir e copular com ela pelo Amor e o desejo.

    Ó gloriosa doutrina, e Verbo Santo, pleno de beatitude, pleno de alimento, e cheio de todos os bens temporais e eternos!
  • Quem Espera no Senhor - O fruto dessa esperança é a felicidade perpétua.

    Salmo 145, 5: «Feliz aquele que tem por protetor o Deus de Jacó, que põe a sua esperança no Senhor, seu Deus» e que o serve com fé na eternidade.

    Muito louco e muito infeliz é aquele que se orgulha da sua confiança na sua própria sabedoria, na sua habilidade, nos seus talentos e nas suas obras; porque o Espírito da Sabedoria afastando-se das coisas mortais, elas arrastam para a morte e tornam-se venenos e flagelos para aqueles que as possuem.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Quinto grau » 29 de Agosto