Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 28 de Agosto


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
240. → As vítimas dos ímpios são abomináveis ao Senhor; as promessas dos justos aplacam-no. Pr 15, 8. 240. O sacrifício dos ímpios é a abominação de Iahweh, mas a Oração dos retos é o que lhe agrada.


  • As vítimas dos ímpios são abomináveis - É preciso notar esta diferença entre os verdadeiros e os falsos cultos.

    Os hipócritas oferecem a Deus apenas as práticas externas do seu culto, a audição da palavra, a celebração das festas, o hábito dos sacramentos, as orações prolixas, as magníficas e preciosas esmolas, sem nenhuma fé e integridade da boa consciência.

    Portanto todas as obras destes são abominável aos olhos de Deus; porque elas provêm de um coração perverso e não purificado.

    Mas os adoradores do verdadeiro Deus, que realizam as suas obras com uma fé sincera, agradam tanto a Deus em tudo e nas mais pequenas obras, que a corrente das águas frescas, produzida pela caridade e a que eles são admitidos beber, toma a sua fonte de Deus, nos seus tesouros inesgotáveis e provém do próprio santuário de Deus.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Quinto grau » 28 de Agosto