Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 12 de Agosto


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
224. E → eu preferi-a em vez dos reinos e dos tronos, e eu desprezei as riquezas em comparação com ela. Sb 7, 8. 224. Eu preferi-a em vez dos ceptros e dos reinos, e eu estimei em nada as riquezas ao pé dela.


  • Eu preferi-a em vez dos reinos - Ver os versículos 45, 317, 318 e 327.

    A Sabedoria verdadeira deve ser preferida, com razão, a todas as coisas e aos tráficos mundanos; visto que ela é a única que descobre e explica os segredos da natureza; ela dá os tesouros inesgotáveis, ela une aos Anjos bem-aventurados, ela conjuga com Deus, ela torna verdadeiramente feliz e beato.

    Ela dá Tudo, os Bens aos bons, os males aos maus (e eles são dignos disso).

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Quinto grau » 12 de Agosto