Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 2 de Agosto


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
214. Porque → tu terás a esperança no muito novo, e a tua espera não será decepcionada. Pr 23, 18. 214. Porque a recompensa existe realmente e porque → a tua esperança não será derrubada.


  • Tu terás a esperança no muito novo - Porque tu permaneces na assistência do Altíssimo, tu ficas na proteção do Deus do Céu.

    Tu dizes ao Senhor: tu és o meu susceptor, (o meu asilo) e eu esperei, ó meu Deus, naquele que é o meu refúgio. Ver o Salmos 91, todo.

    Este salmo, assim como todos os outros, Penitenciais, Abençoadores, Amaldiçoadores, Libertadores, Vingadores, etc., é assim, digo-te eu, o mais potente Antídoto e defensor contra todas as adversidades.

    Os Hebreus observaram isto; os Cristãos provaram-no; tu o experimentarás tu próprio se, cada dia, tu recitares Davidicamente os Salmos de David.

    E quanto é grande e raro rezar Davidicamente?

    Ninguém o compreende exceto aqueles que estão exercitados fortemente na escola da cruz e das tribulações; só para esses, o Saltério é o Prontuário Católico e abundantemente fornecido das precações.

    Louvo a Deus pelo pouco que eu conheça dele.

    Eu falarei mais amplamente deste segredo num lugar mais cómodo.
  • A tua esperança não será derrubada - A Sabedoria não te decepcionará; porque ela está isenta de qualquer fraude; mas tu receberás dela frutos eternos, veríssimos e dulcíssimos.

    Passa-se precisamente o contrário com a sabedoria mundana, porque ela está cheia de fraudes, de erros e de incertezas; ela não deixa atrás dela nenhum fruto salutar; mas antes a miséria, as dores da alma, os erros, as aflições, o desespero e a morte.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Quinto grau » 2 de Agosto