Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 15 de Julho


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
196. → A Benção do Senhor está sobre a cabeça do justo; o rosto dos ímpios esconde a iniquidade: Pr 10, 6. 196. As Bênçãos estão sobre a cabeça do justo; o rosto dos ímpios esconde a iniquidade.


  • A Benção do Senhor, etc. - Antigamente os Reis, os Grandes Sacerdotes e os convivas amáveis eram ungidos com Bálsamo; impunha-se as mãos sobre a sua cabeça para os abençoar; do mesmo modo a Sabedoria Divina unge os seus adoradores com o Bálsamo do Espírito, orna os seus convivas com dons, e impõe as suas mãos salutares sobre a cabeça dos justos.

    Porque, assim como a cabeça é o ornamento e a beleza do ser humano, assim a Divina Sabedoria (que é a coroa muito augusta da cabeça) acrescenta ao ser humano um ornamento com muito mais brilho.

    Apresenta-te tu portanto no trono da Sabedoria, com os joelhos fletidos; pede sem cessar e com constância, na boca e no espírito, a Bênção espiritual; e que a Benção desça sobre a tua cabeça por intermédio do Bálsamo vertido.

    Mas que o rosto dos ímpios, que só proferem a arrogância, o orgulho, o insulto e a imundície, seja coberto com confusão.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Quinto grau » 15 de Julho