Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 9 de Junho



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
160. Eu, → aqueles que me amam, eu amo-os, e aqueles → que desde a manhã velam por Mim, encontram-Me. Pr 8, 17. 160. Aqueles que me amam, eu amo-os, e que procuram, encontram-me.


  • Aqueles que me amam, eu amo-os - Pela lei de talião; quem ama é digno de ser amado. Ver o versículo 145.
  • Que desde a manhã velam - Porque aquele que me procura com vigilância desde a sua primeira juventude, noite e dia, antes da aurora, antes de sair da cama, meditando na minha Lei tri-una, quer dizer da Natureza, da Sacro Santa Escritura e da Consciência, encontrar-me-á. Ver o versículo 28.

    Como Elcana, com as suas mulheres, levantou-se de manhã cedo e adorou com elas o Senhor (1Rs 1, 19).

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Terceiro grau » 9 de Junho