Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 2 de Junho



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
153. Quando ele preparava os Céus, eu estava presente; quando ele cercava os Abismos → com uma lei certa e com um limite, Pr 8, 27. 153. Quando ele preparava os Céus, eu estava lá; quando ele descrevia um círculo sobre a superfície do Abismo,


  • Com uma lei certa - Quando ele dispunha, no seu meio, o centro da Terra, o qual é extremamente puro, e quando ele dispunha os Abismos, quer dizer a Água e a Terra, na figura esférica e circular, numa palavra, quando ele constituía o globo inferior do Mundo, o Criador, Elohim estabeleceu e prescreveu uma Lei certa que não se pode, nem se deve, ousar transgredir contra a sua vontade.

    Argumento muito excelente da Sabedoria imensa, e da infinita paciência de Iahweh.

    Nota: Encontrar a terra muito puro no centro da Terra é um termo usado pelos Filósofos, tanto pelos cegos e claudicantes como pelos videntes e mesmo por aqueles que caminham na via Real, os verdadeiros filhos da Doutrina e da Sabedoria verdadeira.

    Estes infelizes zarolhos (monoculi) ignoram onde se encontra o centro físico da Terra; para que serve a imaginação deles?

    Tu desejas realmente aprender? Eu direi: procura o Fogo (Vulcanum); é ele que, em todos os corpos terrestres, pela mão limpíssima e obstétrica de Netuno, manifestando Físico-Quimicamente o seu centro muito cândido, o mostrará a todos os teus sentidos; tu o verás, tu o tocarás, tu o degustarás, tu o ouvirás, tu o cheirarás.

    Que queres tu de mais amplo? O Filósofo compreender-me-á; não o sofista. Aquilo que eu disse é muito grande. Ver a terceira figura deste Anfiteatro.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Terceiro grau » 2 de Junho