Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 31 de Maio



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
151. → As montanhas ainda não tinham sido constituídas em massas gravitando, e antes das colinas, → Eu era engendrada. Pr 8, 25. 151. Antes que as montanhas fossem fundadas; antes das colinas, eu fui formada.


  • As montanhas ainda não tinham sido, etc. - Palavra a palavra, eram imergidas pelas Águas, e eu era colocada na Terra.
  • Eu era engendrada - De modo que, concebida pela concepção Divina, e criada ou produzida (o que é incompreensível para nós, e por conseguinte inenarrável) eu fui Divinamente engendrada.

    Ensoph, Infinito, é abismo, noite para aquele que é curioso como um insensato, mas Luz, Sol para o fiel, que crê sabiamente na verdade simples da Sacro Santa Escrita.

    Os tecnógrafos e os mestres crêem em tudo o que é hábil na sua arte; os Pitagóricos descansaram sobre o seu autos epha, ele disse; os Meckablim, quer dizer os Cabalistas, no seu emoru Hachamim; assim disseram os Sábios.

    Segue portanto, tu que te dizes cristão, o costume de crer adotado pelos cristãos.

    A quem? Àquele em quem tu crês. Concebido e engendrado por Deus, não tem ele o direito de ser e de passar por Filho de Deus? Porque não?

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Terceiro grau » 31 de Maio