Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 30 de Maio



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
150. Os Abismos ainda não existiam, e → Eu já tinha sido concebida, e as fontes das Águas ainda não tinham irrompido. Pr 8, 24. 150. Quando os abismos ainda não existiam, eu fui formada, quando não existiam ainda as fontes abundantes em Águas.


  • Eu já tinha sido concebida - Por quem? Pelo Deus único. Porque tudo o que está fora de Deus é o Nada.

    E onde? Dentro do útero ou o seio imperscrutável da Divindade. Ver Sl 110, 3 (Vulgata Sl 109).

    Eu engendrei-te antes de Lúcifer. Terra, guarda-te de quereres conhecer aquilo que é demasiado elevado; mas mantém-te no teu nível para que a Majestade Divina não castigue o curioso.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Terceiro grau » 30 de Maio