Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 21 de Maio



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
141. → Ela atinge portanto fortemente de um fim a um outro fim, e → dispõe todas as coisas suavemente. Sb 8, 1. 141. Ela estende-se assim fortemente de um extremo a outro extremo, e ela modela todas as coisas utilmente.


  • Ela atinge o fim, etc. - Este Espírito de Sabedoria, pelo qual a máquina do mundo inteiro é governado, e que contem o Céu, e ocupa, penetra, enche todas as coisas.

    E convém-lhe ser único e simples, apesar de ele ser dotado de inúmeras, incompreensíveis, inefáveis propriedades, dons, ideias, ciências, virtudes, razões originais das coisas; e de virtudes espirituais e poderosas, tão mirificamente distintas, que o Espírito humano não pode suficientemente admirar e conhecer a sua variedade.

    Estes Espíritos são os autores e as origens das gerações e das corrupções, das virtudes específicas, de todas as coisas, e é deles que depende a cognição da Natureza.

    E assim este Espírito de Sabedoria é e pode Todas as Coisas em Todos e em Todas as Coisas.
  • Dispõe todas as coisas - Porque ele é o Movimento perpétuo católico.

    Eu digo pouco, e deixo (certamente) de boa vontade muito para a meditação do Sábio.

    Pede, afim de que Iahweh esteja contigo com os seus conselhos, e então tu compreenderás finalmente.

    Eu quero que tu sejas filho da Sabedoria, quer dizer atento, dirigido pelo impulso do raio do Sol da Divina ilustração, suave e humilde de coração, mas não arrogante e meio-sábio, devido a demasiada precipitação, quer dizer sofista.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Terceiro grau » 21 de Maio