Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 20 de Maio



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
140. Porque a noite → sucede-lhe; mas → a malícia não vence a Sabedoria. Sb 7, 30. 140 Porque a noite segue-se a esta, mas a malícia não vence a Sabedoria.


  • Sucede-lhe - Ao Sol, a grande Luminária, no Firmamento, que preside aos dias (Gn 1, 16).
  • A malícia não vence - Porque a Sabedoria Foi, É E Será aquela Pedra de verdade, sólida, fixa e firme, contra a qual não prevaleceram, nem prevalecerão nunca, as portas do inferno; e das suas entranhas fluem rios de água viva (Jo 7, 38); cujo tipo real é a Pedra dos Filósofos, no Grande Livro da Natureza.

    Feliz aquele a quem ela é indicada, e de quem, tendo sido indicada, ela é conhecida.

    A Paixão, a Ressurreição e a própria Pessoa de Jesus Cristo; a Matéria, a Preparação e a mais que perfeição no corpo glorificado da Pedra Filosofal, a Regeneração de Ti próprio, formado à imagem e à semelhança de Deus, segundo o Corpo, o Espírito e a alma, te manifestarão, pela harmonia Católica, muitos numerosos segredos.

    Observa a Harmonia dos livros da Sacro Santa Escritura, e da Natureza; aprende a ler e a compreender sabiamente um Livro entre todos os outro: A Bíblia, na Natureza, e em Ti próprio; em Ti próprio, na Bíblia, e na Natureza; e então tu serás Sábio.

    Tu encontrarás: Iahweh, e aquele que ele enviou: Jesus Cristo; na Sacro Santa Escritura e na Natureza; universalmente na Pedra dos Filósofos, e particularmente em todo o Universo criado, em cada criatura, em Ti próprio, por cada um dos seus modos: na Natureza, catolicamente, em e pelo Verbo escrito e mesmo incarnado, em e por ela própria, na Pedra filosofal e em Ti próprio; Particularmente na Sacro Santa Escrita e cada uma das partes do mundo; em Ti próprio, em e por Ti próprio, pela Natureza e pela Criatura; e por Deus no Cristo e no Verbo escrito; Universalmente e Particularmente como foi dito acima; Teosoficamente, Fisicamente, Físico-Medicamente, Físico-Quimicamente, Físico-Magicamente, Hiperfísico-Magicamente, Cabalisticamente, segundo as Leis e a Doutrina deste Anfiteatro; pela Influência, pela Luz, e pelo Movimento Divino.

    Isto, tipicamente, Tudo Em Todos, E Em Todas As Coisas, Catolicamente. E é isto a Sabedoria.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Terceiro grau » 20 de Maio