Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 13 de Maio



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
133. Eu referirei O Que É A Sabedoria, e de que maneira → ela foi feita, e eu não vos esconderei → os Sacramentos de Deus, mas eu levarei a minha investigação desde o começo do nascimento, e eu farei luz sobre a ciência dela, e não negligenciarei a verdade. Sb 6, 24. 133. Eu referirei O Que É A Sabedoria, e como ela nasceu, e não vos selarei os mistérios; mas eu levarei a minha investigação dentro da cogitação dela, desde a primeira origem, e eu proferirei abertamente, nem negarei a Verdade.


  • Ela foi feita - Quer dizer como é que ela existiu, como é que ela foi gerada nos séculos dos séculos no útero (Sl 110, 3) imperscrutável e eterno da divindade.
  • Os Sacramentos de Deus - Quer dizer os mistérios de Deus.

    Não somente aquele que é o sinal prático da graça, o qual é o significado próprio da palavra Sacramento; mas tudo aquilo que é necessário, belo e útil conhecer em relação a Deus, à Natureza e ao Homem é chamado Sacramento.

    Porque a verdadeira Sabedoria é Ter-Tri-Una, incluindo a Teologia, a Medicina e a Astronomia; ou, como nos é revelado nos capítulos 7 e 8 da Sabedoria, a cogitação dos mistérios Divinos, a prudência da administração e da governação política, a ordem das coisas de toda a Natureza, as causas, os movimentos e as virtudes das coisas celestes e as forças das coisas terrestres, pelas quais brilham a Omnipotência, a Sabedoria, a Misericórdia, a Verdade, a Justiça e o Julgamento do Criador.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Terceiro grau » 13 de Maio