Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 4 de Maio



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
124. → As suas iniquidades o agarrarão, ao ímpio; → ele é constrangido pelos laços dos seus pecados. Pr 5, 22. 124. As suas iniquidades o agarrarão, ao ímpio, e ele será retido pelos laços do seu pecado.


  • As suas iniquidades - Toda a iniquidade inflige por si própria a sua penalidade e a sua ferida; não há vício que não gere por si próprio a sua doença específica.

    Da mesma forma que qualquer virtude é ela própria a sua muito bela recompensa; também qualquer vício é ele próprio a sua muito cruel recompensa.

    Porque qualquer semente produz o fruto que lhe é próprio.

    A misericórdia é o fruto da misericórdia; a benignidade, é o fruto da benignidade, e vice-versa, o fruto da imisericórdia é a imisericórdia e a crueldade.
  • Ele é constrangido pelos laços dos seus pecados - O pecado é verdadeiramente a maior servidão e cativeiro; o ímpio está assim atado, e é-lhe impossível fugir da penalidade.

    A Sabedoria Divina é a verdadeira liberdade, que liberta a alma do ser humano das cadeias da loucura, dos erros, das trevas, das feridas, dos vícios e das armadilhas do desespero.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Segundo grau » 4 de Maio