Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 11 de Abril



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
101. → As água furtivas são mais doces, e → o pão escondido é suave. Pr 9, 17. 101. As águas roubadas são doces, e o pão escondido é suave.


  • As água furtivas - Todas as Ciências não divinamente e não Divino-Magicamente e Cristiano-Cabalisticamente adquiridas pelas orações e pelas lágrimas são as águas furtivas, que não são divinamente dadas; é por isso que elas não são dons perfeitos, revelados pelo pai das luzes; portanto elas são enganadoras, falsas e sem nenhum proveito.

    Elas são suaves porque são adquiridas sem mortificação da carne, sem verdadeira penitência, sem verdadeiro temor de Deus; é por isso que elas são doces segundo a carne.
  • O pão escondido - furtivamente adquirido, não é o pão da Sabedoria e da vida, de que se alimenta a alma; mas é o pão da voluptuosidade mundana, das obras e da honras fúteis; é por isso que é suave para a carne, mas mortal para a alma.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Segundo grau » 11 de Abril