Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 25 de Março



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
84. Não rejeites, meu filho, a Disciplina Do Senhor, e → não percas a coragem quando receberes dele a correção. Pr 3, 11. 84. Não rejeites, meu Filho, a Correção de Iahweh, e não fiques aborrecido por causa da sua increpação:


  • Não percas a coragem - Porque toda a aflição é a voz de Deus para a penitência.

    Ver aqui o Salmo 119, 71 (vulg. 118): Foi bom para mim que tu me tenhas humilhado afim que eu conheça as tuas justificações.

    E Iahweh diz estas palavras consoladoras, Salmo 50, 15 (vulg. 49): Invoca-me no dia da tribulação e eu te livrarei.

    Rezem portanto, jejuando, sem cólera nem hesitação; sem raiva e sem irritação, nem se considerem abandonados pelo conselho de Deus ou injustamente afligidos (ó quanto frequentemente, até mesmo os devotos, são assim tentados! acredita naqueles que o sentiram) sem hesitação, crendo firmemente que Deus vos dará socorros.

    Recebam portanto como um benefício paternal, a Disciplina que vos chama à penitência e à cognição da Misericórdia Divina.

    Pela aflição, a fé será confirmada, porque nós nos sentiremos socorridos por Deus.

    Que coisas não sabe aquele que é tentado? A Tribulação é a Escola prática, e gera a experiência.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Segundo grau » 25 de Março