Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 24 de Março



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
83. Eu vos concederei → um Dom excelente; não abandonem a minha Lei. Pr 4, 2. 83. Porque eu vos dou uma Doutrina excelente, não abandonem a minha Lei.


  • Um Dom excelente - Este dom é realmente excelente.

    Qual é ele então? O dom soberano que não tem superior, o dom católico, Ter-tri-um, quer dizer: a Agnição, a Cognição, a Cognação, a União e a Fruição de Iahweh, da Criatura e da Natureza e de vocês próprios, à honrosa obtenção dos quais conduz o nosso Anfiteatro.

    Mas como? A própria Sabedoria responde, dizendo: Não abandonem a minha Lei. Como se ela dissesse: ah! eu peço-vos, a vocês, filhos muito caros, não abandonem a minha Lei; eis que, se vocês ficarem fielmente unidos à mim, se vocês permanecerem na minha Lei, eu vos concederei os meus Bens e os meus Dons infinitos, escondidos no meu Verbo, Biblicamente, Macro e Micro-Cosmicamente transmitidos e escritos.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Segundo grau » 24 de Março