Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 19 de Março



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
78. Amem (ó amem) → a Luz da Sabedoria, vocês todos que comandam os povos. Sb 6, 23. 78. Este versículo falta no texto grego.


  • A Luz da Sabedoria - Vocês todos que (quer Politicamente, Eclesiasticamente ou Escolasticamente) mandam nos povos, amem a Luz da Sabedoria Eterna; a Luz Divina, digo eu, da Verdade Divina Divinamente nascida, e brilhando na Sacro Santa Escritura, no livro da Natureza e na Alma ou Espírito purificados do ser humano Teosoficamente purgado.

    O mundo é um pássaro da noite em comparação com esta Luz.

    Ó Luz Eterna de entre as Luzes Eternas, ilumina (eu peço-te) a minha alma com um raio da tua Luz Divina; ilumina, eu conjuro-te, no templo Micro-cósmico do meu saber, afim que eu te conheça em mim e a mim em ti, na Sabedoria Eterna única verdadeira. Amém. Versículo 170.

    Porque eu verei na tua Luz, a Luz tri-una da Sacro Santa Escritura, da Natureza e da minha Alma, a qual luz está obscurecida (ó vergonha) pelas trevas da minha ignorância e das minhas superfluidades. Ver versículo 126.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Primeiro grau » 19 de Março