Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 8 de Março



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
67. Porque, quando vocês eram ministros dos Reinos, → vocês não julgaram retamente e não guardaram → A Lei Da Justiça, nem caminharam segundo → a vontade de Deus. Sb 6, 5. 67. Porque, quando vocês eram → ministros do seu Reino, vocês não julgaram retamente e não conservaram a lei, nem seguiram o conselho de Deus.


  • Ministros do seu Reino - Donde é evidente que os Reinos pertencem a Deus e são apenas concedidos por algum tempo aos príncipes.

    Visto portanto, ó Reis e Príncipes, que vocês todos só são ministros de Deus e dos seus Reinos, cuidem-se de não administrar o Reino pela vossa vontade, mas pela de Deus vosso Senhor.

    A justiça de Deus é a vontade de Deus que vocês precisam de procurar pelo Espírito da Sabedoria; se for de outra forma, vocês ainda não aprenderão a julgar retamente.
  • Vocês não julgaram retamente - Vocês não ensinaram retamente, vocês que são escravos das mentiras dos Gregos; vocês foram e vocês são os sedutores e os depravadores da terna juventude. Ó pestilenta audácia!

    É por isso que, advertidos pelo nosso Sábio, e por tantos fieis e amados intérpretes da Sabedoria, tendo abandona a luz das mentiras dos Pagãos não esclarecidos, e relegados ao exílio para lá dos montes Cáspios, convertam-se por fim à verdade, e, apressem-se para a fonte super-celeste da Sofia católica e tri-una, Orando e Laborando Teo-soficamente com ardor, Cristiano-Cabalisticamente, Divino-magicamente, Físico-Quimicamente de acordo com as Leis e a Doutrina deste Anfiteatro, e dos livros, digo eu, da Sacro Santa Escritura e da Natureza, e em vocês mesmos regenerados pelo método da penitência e iluminados por um raio da Teosofia, extraiam então este licor celestial, e bebam para a saturação das vossas almas.

    Penetrem nessas profundezas, não Sofisticamente, mas Teosoficamente; vocês encontrarão então a mina da Sabedoria; e por ela, as águas vivas e jorrantes que contêm a verdade Física, Físico-Médica, Físico-Química, Físico-Mágica, Hiperfísico-Mágica, Ética, Política, Cabalística, Teosófica, Universal.

    Fisicamente e Eticamente que os Cristãos e os Gregos (sem falar das obras e dos escritos dos outros) cobrem de confusão os antagonistas da Verdade.
  • A lei da Justiça - Divina, tri-una, Divinamente colocada na Sacro Santa Escritura, na Natureza e nas vossas Consciências.
  • A vontade de Deus - Biblicamente, Macro e Micro-Cosmicamente revelada e transmitida nas coisas acima citadas.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Primeiro grau » 8 de Março