Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 21 de Fevereiro



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
52. → Convertam-se à minha correção; eis que → eu profiro o meu Espírito sobre vós e que → eu vos mostrarei as minhas palavras. Pr 1, 23. 52. Convertam-se à minha increpação; eis que eu retirarei o meu espírito em vós e que eu vos faço conhecer as minhas palavras.


  • Convertam-se - Arrependem-se, ó loucos que perderam o sentido e que enchem o mundo.
  • Eu profiro o meu Espírito sobre vós - Espalharei com efusão, ou melhor eu insuflarei em vós o meu Espírito que é a veia do intelecto, a fonte da Sabedoria, o rio da Ciência, o tesouro inesgotável das riquezas, tanto Corporais quanto Espirituais, ultrapassando todas elas em muito as riquezas dos Persas. Ver versículos 151 e 223.
  • Eu vos mostrarei - Como? Biblicamente, Macro et Micro-Cosmicamente; e eu vos comunicarei por intermédio de todas as coisas (que se apresentarão a vocês) a minha alma, a minha vontade e a minha sentença pela Cristiano-Cabala, pela Divino-Magia, e pela Físico-Química cujo estudo Tri-uno forma a verdadeira Teosofia (Sabedoria Divina) católica, versículo 142.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Primeiro grau » 21 de Fevereiro