Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 19 de Fevereiro



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
50. Ela clama à frente das assembleias e profere as suas palavras → às portas da cidade, dizendo: Pr 1, 21. 50. Ela clama à frente das assembleias tumultuosas, e às portas da cidade ela própria pronuncia os seus discursos e diz:


  • Às portas - À maneira dos juizes que, junto dos antigos, praticavam a justiça às portas da cidade, como num lugar público, à vista de todos, e no meio da multidão dos seres humanos.

    Aqui a Sabedoria distingue os carácteres, ordena os julgamentos, estabelece as leis, administra a justiça, exerce a retribuição, afim que apareçam e sejam manifestos os admiráveis e justos julgamentos de Deus; e afim que se manifeste a todos os olhos a Providência e a Sabedoria, não humana, mas Divina, que governa o Mundo.

    Com efeito, quando o juiz justo emite do alto do seu Trono o seu julgamento e quando ele promulga a sua sentença na sua vingança infinitamente justa e inesperada, a terra treme e cala-se.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Primeiro grau » 19 de Fevereiro