Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 10 de Fevereiro



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
41. A minha boca meditará → a Verdade, e os meus lábios detestarão o ímpio. Pr 8, 7. 41. Porque a minha boca pronunciará a Verdade e que a impiedade é a abominação dos meus lábios.


  • A verdade - A própria verdade só quer e só pode proferir a verdade pura.

    Ela própria incarnada diz-nos: Eu Sou a Via, a Verdade e a Vida.

    O engano não se encontra na sua boca.

    Imitando a Sabedoria verdadeira, todos os seus discípulos meditarão na verdade, e os seus lábios detestarão os ímpios, os derrisórios, os loucos, independentemente do grau de consideração que eles gozem, quer seja pelo nível quer pela reputação da sua doutrina mundana.

    Também, juro a Deus, considero serem nadas e nulos esses Centauros e esse temerários, nobres em relação aos seus semelhantes, mas ignóbeis aos olhos de Deus e do Sábio.

    Tais seres são uma abominação diante da minha face. Eu não quero a mínima difamação da verdadeira nobreza.

    Tu próprio sabes que as urnas quebradas se encontram por toda a parte.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Primeiro grau » 10 de Fevereiro