Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 9 de Fevereiro



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
40. → Escutem, porque eu vou dizer → coisas grandes e os meus lábios abrir-se-ão → afim de proclamar coisas retas. Pr 8, 6. 40. Escutem, porque eu direi coisas dignas de honra, e a abertura dos meus lábios terá lugar para as retidões:


  • Escutem - Escutem, vejam, observem com atenção cuidadosa e sem negligência os discursos da Sabedoria.
  • Coisas grandes - Realmente grandes, e dignas da muito grande Sabedoria do Altíssimo, que devem ser cuidadosamente ouvidas pela alma purificada de todas as perturbações e pelo Intelecto Teosoficamente expurgado, e escrutinadas, procuradas e observadas pela verdade ou pela chave (através da iluminação Divina) adaptada à fechadura.

    Se tu realizares isto, adquires, teoricamente e praticamente os frutos insignes da Sabedoria.
  • Afim de proclamar as coisas retas - Portanto quem não concorda em razão harmónica com o Verbo Biblicamente, Macro e Micro-Cosmicamente escrito da Sabedoria Eterna, em relação às coisas Físicas, Hiperfísicas e Divinas, não pode estar na verdade e na retidão; que ele fuja por conseguinte tanto quanto possível dos sofismas do diabo que o mundo imundo dissimula.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Primeiro grau » 9 de Fevereiro