Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 31 de Janeiro



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
31. → Agora portanto, ó meu filho, escuta-me, e não te afastes das palavras da minha boca, e não gemas por fim dizendo: (Ah!) Porque é que eu detestei a Disciplina e porque é que o meu coração não aquiesceu às admoestações, Pr 5, 7 e 11 e 12. 31. Agora então, meus filhos obedeçam-me, e não se afastem dos discursos da minha boca; e que tu não rujas, por fim dizendo: (Ah!) Como eu odiei a Erudição e como o meu coração odiou a admoestação,


  • Agora - Tantas vezes avisado, convidado pelas recompensas, quase tentado por lisonjas.

    Da mesma forma que a aquisição da Sabedoria é Glória, Vida e Alegria, da mesma forma o desprezo da Sabedoria é ignominia, morte, luto e suspiro perpétuo.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Primeiro grau » 31 de Janeiro