Teosofia Prática – Da prática

  1. Se eu não tivesse PRATICADO isto com grande dificuldade durante trinta anos, eu nunca teria alcançado a certeza que possuo, pela graça de Deus, e o Diabo, zombando de Cristo e de todos os seus queridos filhos, teria me aprisionado novamente nessa prisão escura, da qual Jesus me retirou pelo seu sangue e a sua morte, e teria obscurecido a minha bela pérola.
  2. É melhor perder a vida terrestre do que Cristo;
    Ele pode dar-nos a vida eterna em troca.
  3. A vida de Jesus Cristo é exatamente o oposto da vida natural deste mundo;
    é por isso que Ele é um estranho para todos os seres humanos naturais.
  4. Ele mesmo indica isto quando, em Mateus 26, os ricos lhe perguntam: "Senhor, quando te deixamos com fome, ou com sede, enfermo, nu ou preso?"
[ Anterior ] [ Índice do Capítulo 4 ] [ Seguinte ]

Início » Textos » Teosofia Prática » 4. Do ser humano interior » Da prática